Alexandre Borges 5º em Lousada

Para não fugir à tradição, o Eurocircuito da Costilha, em Lousada, voltou a ser “abençoado” por um dilúvio, não facilitando a vida às 62 equipas inscritas, que brindaram o muito público presente, com corridas bastante disputadas e alguns “toques” à mistura e muita chapa amassada.
Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, que averbou o 5º lugar na final, brindou também os presentes, com a volta mais rápida do fim de semana, precisando apenas de 0:36.272 segundos, para percorrer os 870 metros da pista, com uma média generosa de 86,3 km/h.


“Não foi o resultado ideal, mas foi um fim de semana produtivo. A chuva no dia de sábado, tornou a condução difícil, com o piso bastante escorregadio. O saldo do primeiro dia, até estava a ser positivo, tendo registando o 3º lugar da geral, na primeira corrida de qualificação e o melhor tempo nos treinos livres. No domingo e com as condições meteorológicas a melhorar, parti para a segunda corrida de qualificação, com um set-up que se revelou não ser o mais indicado para o estado do piso, caindo assim para 4º da geral. Na corrida de qualificação seguinte e fruto de uma pequena distração e alguma dificuldade em meter a tração do kartcross no chão, sofri uma penalização de 5 segundos, por transpor a linha dos corredores de partida, o que me fez cair para 7º da geral, no somatório das três corridas de qualificação, deixando antever uma final complicada. Na final A e partindo da terceira linha da grelha, a tarefa não estava facilitada para conseguir recuperar posições. Contudo, procurei, como sempre, dar o meu melhor, tendo recuperado algumas posições e alcançando o 5º lugar da geral, ao cair da bandeira de xadrez. Outro indicador importante, foi ter assegurado a volta mais rápida da corrida. Agora é começar a preparar a próxima prova, em Sever do Vouga, agendada para os dias 12 e 13 de outubro”, refere Alexandre Borges.

Foto: News Motor Sports

Para esta prova, a equipa contou com os apoios de: A Oficina – Borgesport; JC Automóveis; Qbeiras Energia; Câmara Municipal de Nelas; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; Caminhos Cruzados; Maciça; Officelan; Junta de Freguesia de Nelas; Opção Atual – Consultores de Gestão; Planus; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel, arte em inox; Cafetaria Pizzaria Sárita; OMB – Grupo Óptico; Grafinelas; Transportes Penacovense; Monumentos & Paisagens; Beirajardins; Radiadores Viseense; News Motor Sports; Artes & Letras, Papelaria; THD; PauloPinto74 e Nuno Dinis Photos.