Alexandre Borges em contagem decrescente para Castelo Branco

Após o desconfinamento em Lousada, pilotos e máquinas, já se encontram a ultimar os preparativos para a 3ª Prova pontuável do Campeonato de Portugal de Kartcross, a cargo da Escuderia de Castelo Branco, no próximo fim de semana de 01 e 02 de agosto, no Parque de Desportos Motorizados da Reta do Lanço Grande.
Tal como aconteceu em Lousada, também esta prova decorrerá sem presença de público nas bancadas, face às medidas de contenção do Covid-19, encontrando-se assegurada a transmissão das corridas de qualificação em Livestream, estando ainda a decorrer negociações para a transmissão em direto na TV, das finais, agendadas para a tarde de domingo.
O piloto nelense, Alexandre Borges, é uma das presenças confirmadas na Capital da Beira Baixa, onde será certamente mais um dos animadores no Kartcross, num fim de semana que promete novamente, muita adrenalina e competição ao cronómetro.
“Apesar de ainda estar à procura do setup ideal para esta nova viatura, face ao meu estilo de condução, vamos para Castelo Branco com o objetivo de lutar pelos lugares cimeiros. Não será certamente uma tarefa fácil, visto que esta época o Kartcross está com um lote de pilotos muito fortes, onde as decisões têm sido ao centésimo de segundo, o que obriga a reduzir a margem de erro, praticamente a zero. Por outro lado, as temperaturas previstas a rondar os 36ºC, serão um fator penalizador tanto para pilotos como máquinas. Vamos ver como corre, mas como sempre, irei dar o meu melhor em pista, procurando averbar um bom resultado”, afirma Alexandre Borges.


Para a presente época, a equipa conta com os apoios de: A Oficina – Borgesport; Qbeiras Energia; JC Automóveis; Câmara Municipal de Nelas; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; Officelan; Junta de Freguesia de Nelas; Caminhos Cruzados; Semog Racing; Maciça; Planus; Opção Atual – Consultores de Gestão; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel, arte em inox; Grafinelas; THD; Transportes Penacovense; News Motor Sports; Maxi Shocks; Artes & Letras, Papelaria; PauloPinto74 e Nuno Dinis Photos.