Alexandre Borges prepara desconfinamento em Lousada

Após a interrupção forçada do Campeonato de Portugal de Kartcross, pilotos e máquinas já se encontram em contagem decrescente para o regresso da competição, no próximo fim de semana, de 11 e 12 de julho, em Lousada. Sem presença de público nas bancadas face à covid-19, mas com transmissão em streaming garantida e com as finais a serem também transmitidas em direto, através do canal “A Bola TV”, o Eurocircuito da Costilha, marcará o arranque do desconfinamento do Campeonato 2020.
Com uma lista ibérica de inscritos extremamente bem “recheada”, com 27 pilotos no kartcross, emoção e adrenalina, estão mais que garantidas e que certamente vão ditar várias decisões ao milésimo de segundo.
Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, é uma das presenças garantidas, que pretende em Lousada ser um dos protagonistas e esquecer a prova de Sever do Vouga, onde viu o motor do seu Semog Bravo Sport “calar-se” literalmente nos treinos e a condicionar irremediavelmente a sua prestação, face às novas regras do Campeonato.
“A estreia do novo kartcross em Sever do Vouga, não correu como planeado, impedindo-me de rodar como pretendia e encontrar mais pontos de comparação face aos restantes pilotos, no entanto, sempre deu para verificar que a concorrência está muito forte. Apesar desta interrupção do Campeonato, devido à covid-19, não acho que em termos competitivos as coisas vão estar muito diferentes, pelo que certamente se pode esperar um fim de semana extremamente competitivo, onde os pequenos pormenores vão ditar a diferença”, confessa Alexandre Borges.
Para a presente época, a equipa conta com os apoios de: A Oficina – Borgesport; Qbeiras Energia; JC Automóveis; Câmara Municipal de Nelas; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; Officelan; Junta de Freguesia de Nelas; Caminhos Cruzados; Semog Racing; Maciça; Planus; Opção Atual – Consultores de Gestão; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel, arte em inox; Grafinelas; THD; Transportes Penacovense; News Motor Sports; Maxi Shocks; Artes & Letras, Papelaria; PauloPinto74 e Nuno Dinis Photos.