Alexandre Borges impõe-se em Sever do Vouga

Foto: NelaSport

Depois de uma paragem de sensivelmente 5 meses, para concluir mais uma importante etapa na sua vida académica, o piloto da NelaSport, Alexandre Borges, marcou presença na Taça de Portugal de Kartcross, que decorreu nos dias 28 e 29 de outubro, no Circuito do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, ao volante do seu Semog Bravo ER.
Esta Prova, que serviu de “tubo de ensaio”, para algumas das novidades a introduzir no calendário do Campeonato Nacional de Kartcross de 2018, nomeadamente a redução de pilotos presentes na Final e a passagem obrigatória pela Joker Lap, contou com um lote interessante de inscritos e com a grande maioria dos principais nomes do Kartcross nacional.
Apesar do interregno de 5 meses, o piloto da NelaSport, rapidamente se adaptou à passagem pela Joker Lap e ao longo das várias mangas de qualificação, foi demonstrando que quem sabe não esquece e depressa foi conquistando ritmo competitivo, com os cronos a melhorar volta, após volta.

Ler mais»

O regresso à competição

Foto: Paulo Pinto

Depois de uma paragem de 5 meses, Alexandre Borges regressa novamente à competição, nos próximos dias 28 e 29 outubro, marcando presença na Taça de Portugal, que decorrerá no Circuito Alto do Roçário, em Sever do Vouga.

Ler mais»

Alexandre Borges com boa Prestação no Montalegre RX

foto: newsmotorsports.com

O piloto da NelaSport, Alexandre Borges, presente no Montalegre RX, continua a apresentar uma boa adaptação à sua nova máquina, o Semog Bravo ER, nesta que foi a sua segunda Prova, com este Kartcross.
Ao longo das várias mangas de qualificação, foi registando cronos bastante interessantes, sendo visível uma melhoria nos tempos, nesta que foi também, apenas a sua segunda presença no Circuito Internacional de Montalegre.

Com um bom arranque na final, foi alvo de uma serie de toques logo na primeira curva, mas mesmo assim, conseguiu segurar a pressão, fruto da sua progressiva aprendizagem e maturidade, não se mostrando intimidado entre os veteranos do Kartcross, terminado em 9º da geral, a apenas 4s do 5º classificado.
Para um “Rookie” nesta modalidade, onde o peso da experiência e do conhecimento dos Circuitos é bastante importante, a sua evolução tem sido significativa, intrometendo-se entre alguns dos já experientes adversários.

Ler mais»

Alexandre Borges ruma ao Montalegre RX

Foto: Paulo Pinto

O jovem piloto nelense é um dos presentes na Prova do Campeonato do Mundo de Rallycross, enquadrado na categoria de suporte Crosscar, que decorrerá este fim de semana no Circuito Internacional de Montalegre.
Tendo demonstrado uma rápida adaptação à sua nova “montada”, um Semog Bravo ER, na Prova inaugural do Campeonato Nacional de Kartcross, em Lousada, agora toda a atenção da equipa, está direcionada para o palco Internacional de Montalegre, Prova com cobertura internacional, em virtude da presença dos nomes mais sonantes do Rallycross Mundial.

Ler mais»

NelaSport com desfecho imprevisto no Rally Vinho do Dão

foto: Paulo Pinto

O Rally Vinho do Dão, não correu da melhor forma para a dupla nelense, Luís Borges/José Figueiredo. A correr em casa, a equipa da NelaSport, partiu com o objetivo de lutar pelo “top five”, começando desde cedo a imprimir um forte andamento, no entanto, a segunda Especial de Classificação, foi madrasta para os seus conterrâneos, onde uma ligeira saída teve como consequência o capotar da viatura.
Tal como refere o Luís Borges, “foi uma ligeira saída onde nada fazia prever aquele desfecho. Não houve danos físicos, apenas alguns estragos no carro, nomeadamente os vidros laterais das portas dianteiras que ficaram estilhaçados e o para-brisas que ficou estalado em alguns locais. Com a ajuda de mais dois conterrâneos, a quem deixamos desde já o nosso agradecimento, conseguimos voltar a endireitar o carro e continuar em Prova.

Ler mais»