Alexandre Borges vence Taça de Portugal de Kartcross

Num fim de semana, em que a chuva não deu muitas tréguas a pilotos e máquinas, o jovem piloto da NelaSport, Alexandre Borges, demonstrou desde cedo que tinham de contar com ele, na luta pela vitória, nesta que foi a 4ª edição da Taça de Portugal de Kartcross, em Mação.
Ao volante de uma versão diferente do seu habitual Semog Bravo, propriedade da marca em Portugal, a quem o piloto e equipa agradecem publicamente toda a disponibilidade da Semog, depressa demonstrou uma rápida habituação a esta nova versão, melhorando tempos e resultados ao longo das três corridas de qualificação, respetivamente 3º, 2º e 1º, que permitiram assim assegurar a pole position para a Final.
Na Final e com catorze pilotos em pista, o piloto da NelaSport não se intimidou e arrancou determinado. Na “roleta” da primeira curva, saiu quase ileso dos toques e ao fechar da primeira volta, já liderava a corrida, posição que nunca mais largou até ao cair da bandeira do xadrez, coroando assim a sua excelente prestação.

Ler mais»

Alexandre Borges na Taça de Portugal de Kartcross

Depois de fechadas as contas do Campeonato de Portugal de Kartcross, em Sever do Vouga, onde o piloto da NelaSport, consolidou a sexta posição final, a caravana de pilotos e máquinas, desloca-se agora para Mação, para a última prova do calendário, a Taça de Portugal, que decorrerá já no próximo fim de semana, de 9 e 10 de novembro.
A equipa da NelaSport, através do seu piloto Alexandre Borges, marcará novamente presença, nesta que será a derradeira prova e que dará por encerrada a época de 2019.
“Foi um Campeonato com alguns altos e baixos, como é normal, mas que de um modo geral foi positivo e me permitiu continuar a evoluir como piloto. Conseguimos alguns resultados interessantes e uma certa consistência tanto nos treinos cronometrados, como nas corridas de qualificação, mas que infelizmente e por vários fatores, nem sempre se materializaram num resultado final semelhante. Fechadas as contas do Campeonato, agora é tempo de pensar na Taça de Portugal, uma Prova com um cariz diferente. É uma espécie de “festa” final da época de kartcross, por isso vou estar presente, sem qualquer pressing de resultados, mas claro, ambicionado como sempre, um bom resultado final”, afirma Alexandre Borges.

Ler mais»

Alexandre Borges em contagem decrescente para Sever do Vouga

A caravana da NelaSport, já se encontra a ultimar todos os detalhes, para a oitava e última Prova do Campeonato de Portugal de Kartcross, já no próximo fim de semana de 12 e 13 de outubro, no Circuito do Alto do Roçário, em Sever do Vouga.
Alexandre Borges, o jovem piloto nelense, parte motivado para Sever do Vouga, ambicionando continuar a rodar entre os mais rápidos e lutar por um lugar no “top five”. Atualmente em 6º nas contas do Campeonato, pertence também ao restrito lote de pilotos, que conseguiram bater o atual campeão nacional em título, no bónus de pontuação pelas voltas mais rápidas, tanto nos treinos cronometrados, como na Final, pelo que a sua rapidez, será certamente um fator adicional, num fim de semana que promete muita emoção, no fecho das contas do Campeonato 2019.

Ler mais»

Alexandre Borges 5º em Lousada

Para não fugir à tradição, o Eurocircuito da Costilha, em Lousada, voltou a ser “abençoado” por um dilúvio, não facilitando a vida às 62 equipas inscritas, que brindaram o muito público presente, com corridas bastante disputadas e alguns “toques” à mistura e muita chapa amassada.
Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, que averbou o 5º lugar na final, brindou também os presentes, com a volta mais rápida do fim de semana, precisando apenas de 0:36.272 segundos, para percorrer os 870 metros da pista, com uma média generosa de 86,3 km/h.

Ler mais»

Alexandre Borges motivado para Lousada

 

Depois de ter sido o palco de abertura do Campeonato de Portugal de Kartcross, o Eurocircuito da Costilha, em Lousada, volta a receber este fim de semana, de 21 e 22 de setembro, a sétima ronda do Campeonato.
Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, que foi um dos principais animadores da prova de abertura em abril, onde dominou a final, até à derradeira volta, é uma das presenças já confirmada, traçando como objetivo, conseguir materializar num bom resultado, a série de bons indicadores que tem vindo a apresentar ao longo das corridas de qualificação, nesta época desportiva.
“Tem sido um Campeonato com um misto de emoções. A consistência que temos demonstrado nos treinos cronometrados e nas corridas de qualificação, não tem sido acompanhada com a mesma regularidade, por um resultado significativo na final, por diferentes motivos. Estou motivado e apenas posso prometer, como sempre, continuar a dar o meu melhor em pista, na conquista de um bom resultado. As previsões meteorológicas, tal como aconteceu em abril, apontam para um fim de semana chuvoso. Vamos ver como corre.”, afirma Alexandre Borges.

Ler mais»