Alexandre Borges em contagem decrescente para Sever do Vouga

A caravana da NelaSport, já se encontra a ultimar todos os detalhes, para a oitava e última Prova do Campeonato de Portugal de Kartcross, já no próximo fim de semana de 12 e 13 de outubro, no Circuito do Alto do Roçário, em Sever do Vouga.
Alexandre Borges, o jovem piloto nelense, parte motivado para Sever do Vouga, ambicionando continuar a rodar entre os mais rápidos e lutar por um lugar no “top five”. Atualmente em 6º nas contas do Campeonato, pertence também ao restrito lote de pilotos, que conseguiram bater o atual campeão nacional em título, no bónus de pontuação pelas voltas mais rápidas, tanto nos treinos cronometrados, como na Final, pelo que a sua rapidez, será certamente um fator adicional, num fim de semana que promete muita emoção, no fecho das contas do Campeonato 2019.

Ler mais»

Alexandre Borges 5º em Lousada

Para não fugir à tradição, o Eurocircuito da Costilha, em Lousada, voltou a ser “abençoado” por um dilúvio, não facilitando a vida às 62 equipas inscritas, que brindaram o muito público presente, com corridas bastante disputadas e alguns “toques” à mistura e muita chapa amassada.
Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, que averbou o 5º lugar na final, brindou também os presentes, com a volta mais rápida do fim de semana, precisando apenas de 0:36.272 segundos, para percorrer os 870 metros da pista, com uma média generosa de 86,3 km/h.

Ler mais»

Alexandre Borges motivado para Lousada

 

Depois de ter sido o palco de abertura do Campeonato de Portugal de Kartcross, o Eurocircuito da Costilha, em Lousada, volta a receber este fim de semana, de 21 e 22 de setembro, a sétima ronda do Campeonato.
Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, que foi um dos principais animadores da prova de abertura em abril, onde dominou a final, até à derradeira volta, é uma das presenças já confirmada, traçando como objetivo, conseguir materializar num bom resultado, a série de bons indicadores que tem vindo a apresentar ao longo das corridas de qualificação, nesta época desportiva.
“Tem sido um Campeonato com um misto de emoções. A consistência que temos demonstrado nos treinos cronometrados e nas corridas de qualificação, não tem sido acompanhada com a mesma regularidade, por um resultado significativo na final, por diferentes motivos. Estou motivado e apenas posso prometer, como sempre, continuar a dar o meu melhor em pista, na conquista de um bom resultado. As previsões meteorológicas, tal como aconteceu em abril, apontam para um fim de semana chuvoso. Vamos ver como corre.”, afirma Alexandre Borges.

Ler mais»

Amadorismo ou apenas erros no CPKx em Montalegre?

Foto: Ricardo OMS

Vergonhoso é uma palavra suave para classificar o que se passou na 6ª prova do Campeonato de Portugal de Kartcross, a cargo do Clube Automóvel de Vila Real.
Numa Prova onde o nosso piloto voltou a demonstrar a sua regularidade nas corridas de qualificação e nos tempos por volta, fomos “brindados” com a desqualificação na Q3, onde por coincidência, ou talvez não, tínhamos alcançado o 1º lugar no somatório das 3 corridas e por inerência a pole position para a Final. Tudo isto porquê? Supostamente, por uma ultrapassagem antidesportiva, com base num artigo inexistente, visto não remeter para qualquer Prescrição Específica, Código Desportivo ou outro qualquer Regulamento.
Estranho também, é o piloto que foi ultrapassado, ter assumido que hesitou e abriu a sua trajetória, por isso foi ultrapassado, não identificando qualquer manobra antidesportiva por parte do nosso piloto, estranhamente o Diretor de Prova não acreditou no visado e decidiu apresentar a proposta de penalização (com base no tal artigo inexistente – 20.1.6), ao CCD, que aceitou. Mais estranho ainda, é a aplicação de uma desqualificação por manobra antidesportiva, a um dos pilotos reconhecidos pela maioria, de ser bastante correto em pista. Aliás, com tantos toques e incidentes ao longo das várias provas do Campeonato de Kartcross, esta foi a 2ª desqualificação que ocorreu. Estranho, não é? Continuando no reino das situações estranhas desta Prova, é na Final termos levado uma pancada violenta na traseira do kartcross no final da reta da meta, que nos arremessou contra o espanhol Mikel Vilas e nos impediu aos dois de continuar, mas aqui não houve qualquer penalização, são os tais “toques inevitáveis”. Estranho? Esquecimento? Dualidade de critérios? Ou algo mais?

Ler mais»

Alexandre Borges na Rentrée do CPKx em Montalegre

É já no próximo fim de semana de 7 e 8 de setembro, que o Circuito Internacional de Montalegre, recebe máquinas e pilotos, para a rentrée do Campeonato de Portugal de Kartcross, 2019.
Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, é uma das presenças confirmadas, nesta que será a 6ª Prova do Campeonato e tal como é hábito, apresenta-se com a motivação está em alta e promete voltar a dar o seu melhor na luta por um bom resultado.
“Por motivos de ordem profissional, não tive oportunidade de realizar qualquer treino antes desta Prova, apenas fiz uma pequena demonstração com o Kartcross, na “Super Especial Rally” de Gouveia, após o convite da organização. Mas como sempre, eu e a minha equipa, estamos prontos para Montalegre. A tática para esta Prova é igual a todas as outras, tentar registar um bom crono nos treinos cronometrados, para assegurar uma boa posição nas corridas de qualificação. Vamos ver como corre”.

Ler mais»