Alexandre Borges com boa Prestação no Montalegre RX

foto: newsmotorsports.com

O piloto da NelaSport, Alexandre Borges, presente no Montalegre RX, continua a apresentar uma boa adaptação à sua nova máquina, o Semog Bravo ER, nesta que foi a sua segunda Prova, com este Kartcross.
Ao longo das várias mangas de qualificação, foi registando cronos bastante interessantes, sendo visível uma melhoria nos tempos, nesta que foi também, apenas a sua segunda presença no Circuito Internacional de Montalegre.

Com um bom arranque na final, foi alvo de uma serie de toques logo na primeira curva, mas mesmo assim, conseguiu segurar a pressão, fruto da sua progressiva aprendizagem e maturidade, não se mostrando intimidado entre os veteranos do Kartcross, terminado em 9º da geral, a apenas 4s do 5º classificado.
Para um “Rookie” nesta modalidade, onde o peso da experiência e do conhecimento dos Circuitos é bastante importante, a sua evolução tem sido significativa, intrometendo-se entre alguns dos já experientes adversários.

Ler mais»

Alexandre Borges ruma ao Montalegre RX

Foto: Paulo Pinto

O jovem piloto nelense é um dos presentes na Prova do Campeonato do Mundo de Rallycross, enquadrado na categoria de suporte Crosscar, que decorrerá este fim de semana no Circuito Internacional de Montalegre.
Tendo demonstrado uma rápida adaptação à sua nova “montada”, um Semog Bravo ER, na Prova inaugural do Campeonato Nacional de Kartcross, em Lousada, agora toda a atenção da equipa, está direcionada para o palco Internacional de Montalegre, Prova com cobertura internacional, em virtude da presença dos nomes mais sonantes do Rallycross Mundial.

Ler mais»

NelaSport com desfecho imprevisto no Rally Vinho do Dão

foto: Paulo Pinto

O Rally Vinho do Dão, não correu da melhor forma para a dupla nelense, Luís Borges/José Figueiredo. A correr em casa, a equipa da NelaSport, partiu com o objetivo de lutar pelo “top five”, começando desde cedo a imprimir um forte andamento, no entanto, a segunda Especial de Classificação, foi madrasta para os seus conterrâneos, onde uma ligeira saída teve como consequência o capotar da viatura.
Tal como refere o Luís Borges, “foi uma ligeira saída onde nada fazia prever aquele desfecho. Não houve danos físicos, apenas alguns estragos no carro, nomeadamente os vidros laterais das portas dianteiras que ficaram estilhaçados e o para-brisas que ficou estalado em alguns locais. Com a ajuda de mais dois conterrâneos, a quem deixamos desde já o nosso agradecimento, conseguimos voltar a endireitar o carro e continuar em Prova.

Ler mais»

NelaSport regressa no Rally Vinho do Dão

Foto: News Motor Sports

O Rally Vinho do Dão, organizado pelo Clube Automóvel do Centro, em parceria com o Município de Nelas, marca o regresso da equipa nelense à competição. Integrados na caravana do Campeonato Regional de Ralis Centro – Jorge Amorim e a jogar em casa, a dupla da NelaSport, parte com o objetivo de alcançar novamente um bom resultado no “seu” Rally, após terem alcançado o lugar mais alto do pódio, na edição de 2015. Apesar da Prova ter um figurino diferente da edição de 2015, em termos de Especiais de Classificação, novas equipas e carros, a equipa está determinada, em mais uma vez, dar o seu melhor e procurar um lugar no “Top five”.

Ler mais»

Alexandre Borges presente em Lousada

Foto: Paulo Pinto

É já este fim-de-semana, que o jovem piloto nelense, Alexandre Borges, regressará à competição, estando confirmada a sua presença, na Prova inaugural do Campeonato Nacional de Kartcross 2017, agendada para o Eurocircuito da Costilha, em Lousada.
Ainda sem um calendário totalmente definido para a presente época, parte para esta Prova sem pressão de resultados, procurando apenas continuar o seu processo de evolução e lutar pela presença na Final, nesta que se avizinha uma temporada extremamente competitiva, que conta já, com cerca de 30 inscritos.

Ler mais»