Alexandre Borges ruma à capital do Misticismo

 

O Circuito Internacional de Montalegre, será o palco da 5ª Prova do Campeonato de Portugal de Kartcross, já no próximo fim de semana de 27 e 28 de julho.
Uma das presenças confirmadas, é o jovem piloto da NelaSport, Alexandre Borges, que parte para esta prova com a motivação em alta, após a vitória absoluta no Guarda Racing Days, prova que juntou vários nomes sonantes do automobilismo nacional, na cidade mais alta de Portugal.
Como é habitual, Alexandre Borges, não avança com prognósticos para Montalegre, mas certamente será mais um dos animadores deste fim de semana, que promete muita animação e adrenalina, até ao cair da bandeira de xadrez.

Ler mais»

Alexandre Borges voou para a vitória no Guarda Racing Days

A cidade mais alta de Portugal, recebeu este fim de semana mais um evento inédito, idealizado pelo Clube Escape Livre e que certamente marcará o panorama desportivo automóvel nos próximos anos. O Guarda Racing Days, conseguiu a proeza de juntar na mesma prova, cerca de quarenta pilotos de quatro categorias diferentes, muitos deles, com créditos firmados no panorama desportivo nacional e internacional.
Os milhares de espetadores presentes, assistiram em êxtase, ao desenrolar das várias corridas de qualificação, nas categorias de Ralis, Todo o Terreno, Off Road e SSV, onde os vários pilotos se foram gladiando ao cronómetro, para ditar o vencedor, posição que garantiria o acesso à luta pelo tão ambicionado vencedor absoluto.
Quem não passou despercebido, foi o piloto da NelaSport, Alexandre Borges, que cedo mostrou que não se deixava intimidar pelos pilotos de craveira presentes, averbando no warm-up, 2:49.046 minutos, um “tempo canhão”, que nunca mais viria a ser batido, ficando para os registos, como o record absoluto da pista. Na primeira manga de qualificação, volta quase a repetir a proeza, registando 2:49.634 minutos, tempo que ficou imaculado e lhe garantiu a vitória na categoria Off Road e consequente acesso à Final A, onde viria a defrontar o vencedor da categoria Ralis.

Ler mais»

Alexandre Borges presente no Guarda Racing Days

A cidade da Guarda recebe já no próximo fim de semana de 13 e 14 de julho, o Guarda Racing Days, um evento promovido pelo Clube Escape Livre e que junta alguns dos nomes mais sonantes do desporto automóvel português, como por exemplo Armindo Araújo, Pedro Matos Chaves, entre muitos outros.
Este é um evento desenhado e criado para os amantes do desporto motorizado, apresentando um traçado misto (terra/asfalto), ao longo de sensivelmente 1,5 km, junto ao Hotel Vanguarda e que promete muita competição ao cronómetro.
Outra das presenças confirmadas, é o piloto da NelaSport, Alexandre Borges, ao volante do seu Semog Bravo, na categoria Off Road e que será certamente mais um dos protagonistas, deste fim de semana.

Ler mais»

Mação é a prova que se segue

É já no próximo fim de semana de 29 e 30 de junho, que a Pista da Boavista, em Mação, recebe a 4ª Prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Kartcross, a cargo do Clube Automóvel de Mação.
O piloto da NelaSport, Alexandre Borges, é uma das presenças confirmadas, ao volante do seu Semog Bravo e será certamente um dos protagonistas num fim de semana que promete muita emoção e adrenalina até à bandeira de xadrez.
Após o 4º lugar alcançado em Sever do Vouga, o jovem piloto nelense, pretende dar continuidade aos bons cronos que tem vindo a registar, prova após prova, mostrando-se contudo reservado em termos de prognósticos finais.

Ler mais»

Alexandre Borges 4º em Sever do Vouga

Fim de semana com muita adrenalina e indecisão na tabela classificativa até à bandeira de xadrez, foram estes os ingredientes da 3ª Prova do Campeonato de Portugal de Kartcross, em Sever do Vouga.
Num lote de 21 participantes, o piloto da NelaSport, Alexandre Borges, voltou a estar em destaque, melhorando progressivamente os seus cronos ao longo das três corridas de qualificação de sábado e domingo, participando no restrito lote de concorrentes, que conseguiu rodar no segundo 35 e terminando o fim de semana, num excelente 4º lugar da geral.

Ler mais»