Foi o resultado possível, face às condicionantes

Após os bons indicadores na prova inaugural do Campeonato de Portugal de Kartcross, Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, entrou focado em alcançar em bom resultado em Castelo Branco. Atacando forte nos treinos cronometrados, com os tempos das várias equipas a melhorarem volta após volta, averbou a quinta melhor volta, a apenas um segundo da liderança, o que antevia lutas à centésima de segundo, ao longo das três corridas de qualificação.
Partindo na primeira linha da grelha, para a corrida de qualificação um (Q1), viu-se envolvido na “habitual” carambola da primeira curva, sendo ultrapassado por alguns concorrentes, o que obrigou a um trabalho redobrado para recuperar posições. Na derradeira volta da Q1 e após mais uma recuperação, foi literalmente arremessado para fora de pista, numa nítida manobra antidesportiva por parte de outro participante e consequentemente, queda para o final da tabela classificativa.


“Após o sucedido na Q1, fui atirado violentamente para fora de pista e consequentemente, para uma posição que não me dava acesso à Final de domingo. A partir daqui foi correr atrás do prejuízo e tentar minimizar os danos na classificação. Iniciar as corridas de qualificação nas últimas linhas e ter que recuperar várias posições, não foi tarefa fácil numa pista com esta configuração, dificuldade que se acentuou volta após volta, com todo o pó que teimava em não dispersar rapidamente. Assim, o décimo lugar final, não era o resultado que ambicionávamos, mas foi o possível, face à condicionante do “incidente” na Q1”, refere Alexandre Borges.
Para esta prova, a equipa contou com os apoios de: A Oficina – Borgesport; JC Automóveis; Qbeiras Energia; Câmara Municipal de Nelas; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; Caminhos Cruzados; Maciça; Officelan; Junta de Freguesia de Nelas; Opção Atual – Consultores de Gestão; Planus; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel, arte em inox; OMB – Grupo Óptico; Grafinelas; Transportes Penacovense; Monumentos & Paisagens; Beirajardins; News Motor Sports; Artes & Letras, Papelaria; THD; PauloPinto74 e Nuno Dinis Photos.