NelaSport presente no I Rally de Mangualde

Foto: NewsMotorSports.com

Foto: NewsMotorSports.com

Depois da excelente prestação no Rally de Mortágua, a equipa nelense, irá marcar presença no I Rally de Mangualde, prova inserida no Master Ralis Sprint Centro, já no próximo dia 26 de setembro.
Contrariamente à prova de Mortágua, este Rally será totalmente disputado em asfalto, distribuído por 5 classificativas, 3 em Chãs de Tavares e 2 Super Especiais em Mangualde, uma no início e outra no final da prova, perfazendo um total de aproximadamente 126 km.
Para a NelaSport, esta participação, será uma estreia completa em Rallies de asfalto, tal como nos refere Luís Borges, “por opção, temos participado desde sempre em provas de terra, no entanto esta proximidade territorial com Mangualde, levou-nos a decidir participar neste Rally. Por um lado, para ver a nossa aptidão, ou não, para este tipo de piso, por outro lado, é também importante para o nosso patrocinador”.


Quando questionado sobre as expetativas da equipa para esta prova, Luís Borges confidenciou que será uma incógnita, “a experiência de condução em asfalto, é aquela que resulta do dia-a-dia, em termos competitivos, temos apenas a experiência das Super Especiais, que normalmente são em asfalto. Outra limitação, é que as especificações mecânicas do nosso carro, são para terra. Apesar das alterações introduzidas para este Rally, a caixa velocidades, tem uma relação muito curta, o que certamente será um fator condicionante nas zonas mais rápidas. Contudo, mais uma vez vamos procurar dar o nosso melhor e tentar alcançar um bom resultado”.
A equipa aproveitou ainda para agradecer o apoio da Caminhos Cruzados, Terras de Nelas, titular: o novo Dão, Terras de Santar e BorgeSport.