O regresso, 10 anos depois

O Rally de Tábua (5 e 6 julho), marcará o regresso da equipa nelense, Luís Borges/José Figueiredo, à competição, depois de um interregno de 10 anos. Apesar deste regresso à competição em Tábua, não significar a participação da equipa nas restantes Provas do Troféu Rally Regional Centro, Luís Borges, deixou em aberto, outra eventual participação no Rally de Góis. “Este nosso regresso, após uma longa paragem, não será, pelo menos para já, definitivo. Iremos a Tábua para nos divertir e não para procurar um bom resultado. Após 10 anos, estamos sem ritmo competitivo, pelo que, sem grandes riscos, iremos procurar o melhor resultado possível”.


Já o navegador, José Figueiredo, acrescenta que este regresso a Tábua, tem um sentimento especial, pois foi nesse Rally que se iniciou nessas “andanças”, dos Rallyes.
O carro a utilizar pela equipa, continuará a ser o fiel companheiro de outros tempos, no Nacional de Promoção, o Citroen Saxo Cup, o qual tem estado guardado religiosamente, nas instalações da BorgeSport, em Nelas.
Luís Borges acrescenta, que o carro irá para o Rally de Tábua, com as mesmas especificações de há 10 anos, tendo sido apenas realizada uma revisão geral e substituídos alguns componentes que já apresentavam algum desgaste ou deterioração de ter estado parado tanto tempo.
Para este regresso, a equipa NelaSport, contará com o apoio da BorgeSport e do Stand JC Automóveis.