Sobre

 

A NelaSport, é uma equipa sediada na Vila de Nelas e vocacionada para o desporto motorizado, nomeadamente na vertente de Ralis e Kartcross, estando integrada na secção de Desporto Motorizado, da Associação Civilização Activa, sem fins lucrativos.

 

Desde o seu nascimento, que a equipa sempre esteve ligada ao desporto motorizado, tendo-se iniciado no PopCross e posteriormente evoluído para o mundo dos Ralis. O ingresso nesta nova categoria, ocorreu no já extinto Troféu Regional de Ralis do Centro, progredindo posteriormente para o Campeonato Nacional de Ralis – Promoção, onde alcançou um brilhante 3º Lugar Nacional, de Navegadores, em 2014. Depois de um interregno de alguns anos, por motivos de ordem profissional, a equipa regressou à competição em 2015, participando em algumas provas do Critério Ralis Centro, que culminaram com a vitória à Geral, no Rali Vinho do Dão. Em 2016, participou no Campeonato de Ralis FPAK, onde mais uma vez, conseguiu uma brilhante classificação, alcançando o Título Nacional de Pilotos e Navegadores, no Grupo X1. Atualmente, regressou ao Camp. Regional Centro, com a participação no Rally Vinho do Dão.

 

Na modalidade de Kartcross, tem dinamizado a formação do jovem piloto Alexandre Borges, no Campeonato de Portugal, projeto que começou a ganhar asas, em 2016 e 2017, com algumas participações, com o intuito de desenvolver a sua aprendizagem/adaptação ao Semog Bravo. Atualmente, a equipa decidiu abraçar a participação em todo o Campeonato, fomentando ainda mais essa evolução, a qual já começou a dar frutos, com alguns cronos bastante interessantes, que o piloto tem apresentado.