Uma motivante estreia

As duras provas especiais de classificação do Rallye de Murça, foram o palco da estreia absoluta em provas do Nacional de Promoção da equipa NelaSport, Luís Borges/José Figueiredo, ao volante do também estreante Citroen Saxo 16V.

Com 20 carros à partida a equipa obteve um motivador 9º lugar da geral, num rallye onde o mais importante era testar a resistência e fiabilidade do Saxo 16 V, nos cerca de 80 Kms, disputados “contra” o cronómetro.

“Apenas tivemos a oportunidade de efectuar antes deste rallye, 6 exíguos kms., o que é pouco para um carro construído de “raiz”. Também quer eu quer o José Figueiredo sentimos a falta de ritmo competitivo, após uma longa paragem de 11 meses. Ficámos satisfeitos com a prestação do Citroen Saxo, apesar de no início da tarde termos ficado sem 2ª. Velocidade o que nos fez perder algum tempo.” refere Luís Borges, que acrescenta ainda que “ temos pela frente mais 3 provas, que serão encaradas com maior confiança, continuaremos com o objectivo de nos adaptarmos ao Saxo e melhorar os nossos resultados prova após prova” .

A próxima prova será o Rallye Cidade de Pombal, marcado para os dias 25/26 de Outubro.